Um Recomeço: Post de Inauguração do Blog

05:09

Mudanças fazem parte da vida, não é? Às vezes custamos a aceitar essas mudanças e nos acostumarmos com as novas circunstâncias da nossa caminhada. Mas querendo ou não, gostando ou não, elas sempre aparecem e chegam para nos chacoalhar.

Eu estava com saudade de escrever (ou seria necessidade?) e precisava começar a botar para fora tudo o que está borbulhando dentro da minha mente. Não que eu tenha a audácia de pensar que tenho a fórmula para a caminhada perfeita, ou que as coisas que eu tenho para falar mudarão a vida de alguém. Longe disso! Para falar a verdade, quando compartilho algo que estou descobrindo, aprendendo ou tentando entender, eu procuro aquele sentimento de pertencer, de comunidade de "eu também estou passando por isso". Dessa forma, me dou conta de que sou apenas uma pessoa normal e que as minhas questões são as mesmas de tanta gente espalhada por esse mundo. Talvez essa seja, penso eu, a razão mais legal para se ter um blog e jogar meus pensamentos lá fora para qualquer um que tenha interesse em ler essa humilde página.
Mas por que começar um novo blog e não escrever mais naquele outro (Venha o Teu Reino) que é um ótimo blog e continua no ar? Nem eu sei explicar direito o porquê, mas não me sentia mais no "direito" de escrever lá. Aquele blog é o retrato de uma fase da minha vida que acabou. Minha vida hoje é tão diferente, que não fazia mais sentido para mim escrever lá. Esquisito, né? Nem eu consigo entender completamente esse sentimento, mas o fato é que eu não conseguia escrever mais uma linha sequer lá.
Acredito que esse novo blog marca uma nova fase, um recomeço; novo país, nova língua, novos hábitos, novo corpo, novas tantas coisas. Aos poucos vou juntando as peças e contando mais sobre toda essa novidade de vida.
O nome Enquanto Caminho foi escolhido com muito cuidado. Já por alguns anos venho pensando na vida como uma caminhada. Quando penso em toda a minha vida, seja no passado, presente ou futuro, vejo meus pés se movendo num caminho que só segue adiante. O chão é sempre o mesmo, mas os cenários mudam, juntamente com as circunstâncias. E enquanto eu caminho vou aprendendo, caindo, levantando, horas caminho devagar, horas corro, mas sem nunca parar. E assim a vida acontece.
Estou animada para voltar a escrever e com muita expectativa por todas as histórias que encherão as páginas desse blog.
Aprendendo, pensando, escrevendo, vivendo...
...enquanto caminho.




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts