Quando É Preciso Lembrar

12:42

Quando eu me mudei para Antuérpia, dez meses atrás, foi muito difícil. Assustador, na verdade. Eu tinha acabado de me mudar para um país estranho, com cultura diferente, cuja língua eu não falava, longe de tudo que me foi familiar por 32 anos, longe da família, sem amigos e só podendo ver meu marido aos finais de semana, pois ele estava trabalhando na Holanda e só vinha para casa na Sexta feira e voltava para a Holanda no Domingo.


Centro de Antuérpia
Estátua de Rubens e, ao fundo, a Catedral de Nossa Senhora

Centro Antigo de Antuérpia

Stadspark no Inverno


Chorei muito! Várias vezes por dia. Nunca antes havia me sentido tão sozinha. Eu orava e orava e pedia para Deus falar comigo. O quê, especificamente, nem eu sabia. Só queria ouvir algo que me desse esperança.
Engraçado como, no fundo, no fundo, somos místicos. Queremos abrir a bíblia, colocar o dedo em cima de um versículo  e ver os céus se abrirem com trovões e uma resposta divina. Eu sei que as coisas não funcionam dessa forma, mas na hora do desespero, a racionalidade fica meio de lado.


Enfim, creio que Deus falou comigo, porém não da forma que eu imaginava/esperava/queria.
Pouco a pouco fui me lembrando de tudo o que Deus já fez por mim, a começar pelo maior ato de amor da história, a morte do meu Salvador em meu lugar, para que eu tivesse Vida Nele. Me lembrei de todas as vezes que Ele me guardou e cuidou de cada necessidade, de cada detalhe da minha vida. Necessidades que nem eu mesma sabia que tinha. Me veio à memória momentos de extrema dificuldade em que Deus me fortaleceu de forma poderosa, segurou minha mão e caminhou comigo. Pensei em todas as graças concedidas a mim por Ele. De graça mesmo, sem eu merecer, Ele me encheu de presentes: saúde, um marido maravilhoso, irmãs amorosas, familiares queridos, amigos tão próximos quanto irmãos, experiências que jamais pensei em viver e tantas outras coisas.
Deus nunca me abandonou. Ele permaneceu fiel mesmo quando eu era infiel, mesmo quando eu não O conhecia.


A minha esperança surgiu quando eu me lembrei da Verdade e me agarrei à ela. Minha esperança se fortaleceu ao me lembrar da fidelidade do Senhor e da certeza de que Ele caminha junto comigo.
Não, eu não estava sozinha. Nem por um momento sequer.
Pude olhar adiante sem temor, na certeza de que estava nas mãos Daquele que nunca me desampara, Daquele que venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia, Daquele que tem todo o poder nos céus e na terra. "De quem terei medo?" (SL27:1)



No momento estou lendo o Antigo Testamento e chama a minha atenção quantas vezes Deus pede que Seu povo se lembre Dele, que se lembrem Daquele que os tirou da escravidão do Egito, que os sutentou no deserto, que venceu batalhas por eles.
Repetidas vezes Israel é lembrado e instigado a tirar coragem e esperança no fato de que Deus jamais deixou-o desamparado e que, quando escravizado, seu clamor foi ouvido e de que na secura e dificuldade do deserto, de nada teve falta.



Tirei essa lição para a minha vida. Nos momentos em que as coisas ficarem difícies, trarei à memória o que me dá esperança. Trarei à memória um Deus que jamais falha, um Deus soberano, que tem o controle da história e que nunca me deixa sozinha. Me lembrarei de tudo o que Deus já fez por mim e da Sua fidelidade.
Hoje tudo está melhor. Acredito que o choque da mudança já passou. Meu marido está aqui comigo 24/7, tenho amigas, já conheço basicamente a cidade, quando não posso me virar com o inglês, sapeco um holandês quebrado (que espero em breve poder melhorar) e posso dizer que estou bem habituada a vida aqui.

E assim a gente segue, lendo a Sua palavra, lembrando quem Ele é, aprendendo e tirando força e esperança Daquele que é a Fonte de tudo o que precisamos.



Quando estava passando por tudo isso, ouvi uma música milhares de vezes, que fala mais ou menos sobre essa lição que aprendi. Vou deixar o vídeo dela abaixo e a tradução também.



O Amor Veio

Se o meu coração está sobrecarregado
E eu não posso ouvir a Sua voz,
Eu me apego ao que é verdadeiro
Embora eu não possa ver

Se as tempestades da vida vêm
E a estrada se torna mais íngreme
Vou levantar estas mãos na fé,
Eu vou acreditar

Vou me lembrar
De tudo o que o Senhor fez
E a vida que tenho
Por causa de Seu filho

O amor veio e me resgatou
O amor veio e me libertou
Eu sou Seu
Senhor, eu sou Seu para sempre
Nas altas montanhas ou no vale,
Eu vou cantar e lembrar a minha alma
Eu sou Seu
Eu sou sempre Seu

Quando meu coração estiver cheio de esperança
Cada promessa vem até mim,
Quando eu sentir Suas mãos de graça
Repousando sobre mim

Ficarei desesperado pelo Senhor, Deus
Permanecendo humilde a seus pés
Eu vou levantar essas mãos em louvor
Eu vou acreditar

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts